domingo, 31 de agosto de 2008

Luiz Lotti Neto - Gigio - foi 25o.na França em Praloup




Fotos cedidas pelo Vulcano Rafael Araujo!

Nosso Vulcano-elite Luiz Lotti Neto (Gigio) foi 25o.colocado na prova da UCI - União Ciclística Internacional na França em Praloup, Categoria Master neste domingo. Tamanho o feito e orgulho pra nós esportistas e cidadãos Poços-Caldenses; dando uma dimensão do feito o 2o.brasileiro melhor ranqueado nesta prova ficou em 62o.colocação.
Co-relacionando o fato "mera coincidência" nosso Rubens Donizete Valeriano "Rubinho" que disputou a Olimpíada última em Pequim teve uma colocação parecida sendo o 21o.colocado, e, segundo palavras do autor "fiquei imensamente satisfeito com minha colocação". Bom sem querer fazer comparações e guardadas as devidas proporções esse cidadão Poços-Vulcano fez bonito na França e deve ser sempre enaltecido o fato que ele concorreu com grandes feras da Europa (França, Italia, Belgica....)berço do ciclismo e Mtb mundial. Como diz um amigo meu, o cara agora é internacional..........
Nesta feita, pedimos às estâncias competentes, o devido reconhecimento a este atleta que vive, respira e dedica-se integralmente a esse belíssimo esporte, e que, representa nossa Cidade, Estado e País de uma forma muito digna e honrosa. Nós Ciclo Vulcanos dedicamos essa singela homenagem a você, caro Gigio; que seu feito possa abrir portas a muitos atletas iniciantes como Pedrinho, Paraíba e outros aqui de nossa cidade que tentam brilhar nesse terreno árduo, muitas vezes solitário e porque não, feito de muito suor e lágrimas.
Parabéns.
confira a página www.praloup.com

Reginaldo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Reconheco o resultado do nosso atleta pocos caldense, mas comparar rubens donizete nas olimpiadas em 21 lugar com o gigio em um campeonato master respeitosamente nao dá. nas olimpiadas infelizmente o gigio no minimo nao se classificaria e se participasse um honroso ultimo lugar seria o maximo que ele conseguiria

Anônimo disse...

Parabéns ao Gigio pela garra e vontade de participar de grandes eventos, o cara é 10 e merece o nosso respeito. Comparações à parte nem deveriam ser feitas, aqui em Poços não tem pro cara(pelo menos que eu saiba). Além de tudo o Gigio não vive em cima da bike, tem seus compromissos trabalhistas e banca suas provas.
Eduardo

Anônimo disse...

Seria muito bom se todas as msgs postadas aqui fossem identificadas. É muito bom conhecer a opinião de todos. Com relação ao feito do Gigio, sem palavras. Gigio, você merece. Parabéns.
Poli.

VulkanosBike disse...

Concordo com o Poli!

Se eu fosse o moderador do blog, certamente não deixaria publicar aquele primeiro comentário anónimo, já que não "edifica" e é contrário ao nosso lema "amizade".

Entretanto, nós temos o lema "liberdade" a zelar. Por isso, cada um é livre de se espressar e deveria ser também corajoso e humilde para se identificar!
Tudo aqui é dibatido esportivamente e de forma construtiva!

Quem publicou o comentário tem razão.

Lado outro nada pode ser tirado do Gigio. Bravo pela sua coragem! Bravo pela sua iniciativa de enfrentar uma viagem interacional.
Bravo por ter participado da competição.
Bravíssimo per ter "ganho" a vigésima quinta colocação.
Porque, no cilcimo, ao contrário de outros esportes, ninguém perde! Todo concorrente "ganha" a colocação que alcançou!

Ciao. Luciano

Anônimo disse...

Não entendi o comentário do Anônimo sobre o Gigio.Fico imaginando o Gigio com 16 anos a menos e pedalando desse jeito, não tenho dúvidas de que ele estaria não só disputando as olimpíadas como conseguiria uma excelente colocação. Ele não é só o melhor em poços, ele é o 25º do mundo na categoria dele e isso dispensa qualquer comentário.

Parabéns Gigio.

Carlinhos