domingo, 13 de abril de 2008

TREINO POETICO/RADICAL:"PRIMEIRA INVERTIDA"



cicloponto, Souza Lima, casa


tempo total pedalando
o inicio da descida


a galera gente fina com a ilustre presença do Gijo



o inicio da volta



sombrinha boa do jatobazeiro

sobe italiano
falta muito ainda?



belo visual, recompensa pela variação de altidude de 600 m em aproximadamente 3 km



Luciano e Dechichi na sombra da cachoeira,




Porque "primeira invertida"? Porque este treino pre-caminho foi justamente a primeira das 5/6 sugestões colocadas no blog que serviriam como treino preparatório para o caminho da fé. "invertida" porque descemos próximos à bica e subimos para chegar até o fundo da AABB. E não ao contrário, como sugerido.
Como sempre, a concentração deu-se no cicloponto da Paraíba, que viu o Bernardo primeiro a chegar. Bici a posto, dois silvos luciánicos, lá vai a caravana dos nove ciclovulcanos em direção à meta estabelecida.
O teste Gijiano, deu certo: demonstrou-se ótimo mecânico, inclusive fazendo sombra ao Magaiver! Garrafa pet daqui, remendos de lá, alavanca improvisada dali, fato é que o pneu do Bernardo, pelo menos, serviu para conduzi-lo de volta a seu carro-apoio na Paraiba.
Valeu, Gijo! Está aprovado!
Carretão, bica d'agua, descida. Freia, bike apressada! Muita brita rolando solta! Até que o Bairro Zanetti se nos apresentou todo festivo. Festa do milho. (Esse milho será que vem do Chiquerón?)
A subida foi silenciosa. Muita sobra, muita água fresca. E aquela cachoeira!
Sobe que te sobe, chegamos ao asfalto quase stremados. Os últimos que o digam.
O final, todo mundo sabe. A dispersão deu-se antes da hora.
A essa altura, será que o Paulo fechadura saiu do trono?
Vamos torcer por ele!
Ciao. Até domingo! Quem sabe, no sítio da Miriam em Pocinhos!
Luciano.

5 comentários:

VulkanosBike disse...

Luciano, bela descrição do passeio.
Quando parávamos para descanso, o corpo esfriava, as pernas iam para o saco, mas o coração voltava para o peito (estava na boca). Subidas poéticas. A dispersão aconteceu na Fepasa, mas eu continuei pois tinha mais dez para chegar, como sempre. Abraço a todos.
André.

P.S. Paulo, tenta chá de goiabeira

Anônimo disse...

Olha o visual pessoal !!!
Contamos nesse pedal com ilustre presenca do Gigio - foi muito legal, o cara é 10 ! pra pedalar que nao gostei muito, o cara nao espera,só depois do morro hahahaha - nao falando serio o cara é gente fina , essa viagem 01/05 promete só figuraça- imagina Ronaldo (bikessauro) c/ Gigio - fora outros ilustres, olha vai ser o bicho !
Reginaldo.

Anônimo disse...

Fiz este passeio só uma vez, gostei tanto que sempre quis voltar, só não recordava que o retorno era tanta subida assim. Agora, quanto ao ilustre visitante Gigio, quase me matou de rir quando fez uma ultrapassagem em três vulkanos de uma só vez e com apenas uma perna no pedal,hehehehehe, tamo fraquinhos heim, hehehehehehe.
Eduardo.

Anônimo disse...

Olá pessoal do vulcanos.

Estou começando a pedalar agora, e achei muito legal esta trilha "primeira invertida". Será que vocês poderiam por favor fazer uma descrição mais completa do trajeto.

Obrigado.Abraço.

Anônimo disse...

Olá pessoal do vulcanos.

Estou começando a pedalar agora, e achei muito interessante esta trilha denominada"primeira invertida". Vocês poderiam fazer uma descrição um pouco mais completa do trajeto por favor?

Obrigado.
Abraço.