terça-feira, 29 de abril de 2008

Tefone novo Poli

Por favor anotem meu novo celular 8427 1123
Abraço, Poli.

reuniao 29 hoje

Reunião hoje de ultima hora na casa do Sr. Poli às 20:00 hrs.
Rua Marcelo Bonadeiro,263 - jd Del Rei
mapa. subir Av. jucelino kubitschek, depois do segundo redutor virar a esquerda. 5ª casa do lado direito

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Oi pessoal.
Infelizmente (ou não, é tudo aventura!) a previsão do tempo não está boa para os dias da viagem.
Acredito que seja bom pensar em roupas para frio. Aquelas capas de plastico transparente de 1,99 podem ser uma boa pedida para se levar. São leves e impermeáveis. Seria bom também o Gijo levar raios (raias?) de roda. Se quebrar alguma pode ficar dificil e é facil acomodar na caminhonete. Se quiserem posso levar uma bomba grande de encher pneu, mas não sei se é necessário.
Abraços,
André

domingo, 27 de abril de 2008

Pitangueiras












Ultimo domingo antes do Caminho da Fé, fomos presenteados com um belo dia de céu azul para engrandecer nosso passeio. Despedindo do ponto de encontro na Rua Paraíba, partimos para aquecimento pelo asfalto em direção ao Marco Divisório; com pernas aquecidas vimos o Carlinhos dar um show de pedaladas em sua nova bike pela serrinha até a porteira azul, quem não saiu da frente teve que suar muito para segura-lo; decepcionado mesmo foi o nosso puxador de filas o sr. Reginaldo, que de pneus novos tala-larga, tava mais pra Barriquelo. A diante bela trilha por entre os eucaliptos, represa do cipó bufando, estrada do Cocal, CBA, Chiqueiron e casa. Agora pedal só na quinta-feira dia 1 de maio às 6:00 hrs, pelo menos pra mim, até lá.

Eduardo.

sábado, 26 de abril de 2008

Procedimentos - Caminho da fé - Importante

Ciclovulcanos e convidados, na última reunião na casa do Luciano ficou acertado o seguinte :

Saída - 01/05/2008 às 6:00 hs da manhã

Ponto de encontro e partida : Praça Pedro Sanches - em frente ao Banco do Brasil

Atenção : chegar às 5:30 hs para colocar as bagagens no carro de apoio. Não é um ônibus ou caminhão é apenas uma Pickup Nissan 4 x 4.

Quem quiser, deixar a bagagem ( uma bolsa ou mochila pequena) lá em casa. Horário a partir das 18:00 hs. Para saber o endereço ligar para o tel 91913932.

Alimentação durante o percurso: Bananinhas secas serão distribuídas no local da partida. O resto da alimentação cada um se vira. O carro de apoio levará água ( 5 litros), ferramentas, material de primeiros socorros, algumas frutas e pão, além das bagagens.

Importante : todos precisam saber o telefone de contato com o motorista que levará um relatório com toda programação do evento ciclistico e informações do trajeto e pousadas. Quem nunca percorreu o caminho da fé e quiser poderá levar um resumo do trajeto e do mapa no bolso para orientação que será distribuído no local de partida.

O Luciano ficou responsável pelos acertos com a empresa de ônibus para a viagem de retorno à Poços de Caldas, equipamentos e materiais para acondicionamento das Bikes. Retorno no dia 04/05/2008.

As despesas do ônibus e do combustível do carro de apoio ficarão por conta do patrocínio obtido.

Abraços vulcanos e se eu esqueci de algo, me avise.

Carlos

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Pedra do Elefante

Vista frontal da Pedra












Caríssimos colegas de pedaladas, percorrendo o caminho da fé, avistaremos esta belissima paisagem que compõe a Pedra do Elefante. Pra mim um dos mais bonitos passeios já feitos pelos ciclovulvanos, sempre que vejos essas fotos tenho vontade de repetir a dose e quem sabe, marcamos para logo um repeteco com a turma completa.



vista da parte de tráz da pedra, percurso feito à pé até o topo.



No alto da Pedra, curtindo o prazer do objetivo alcançado.


Eduardo.

Reunião Confirmadíssima

Já estou com as camisetas , custo R$ 11,00 cada camiseta (preço do silk)
Ontem ficou pra hoje às 19:00 hs reuniao na casa do Luciano Di Natale !
Reginaldo.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

REUNIAO NA CASA DO LUCIANO

Devemos nos reunir na casa do Luciano dia 25/04 às 19:00, ligar depois das 18:00hs para confirmar se realmente vai haver, pois estamos dependendo da entrega das camisas.
tel. 3721-9491 - Luciano / 9159-3298 Eduardo.
Eduardo

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Consumo Pré-viagem

Lembrete: pelo menos três dias antes da viagem, importante consumir bastante carboidrato, ele aumenta glicogênio no músculo e fígado, dando condição de recuperação maior ao organismo
Reginaldo.

Treinamos Intensidade pela manhã - Éramos Três (rsrsr...)

Hoje Reginaldo, Eduardo e Douglas, fizeram um treino baseado na intensidade, com pouco tempo, dedicamo-nos aos treinos de intensidade, a média de velocidade foi alta perto aí dos 30 km/h, onde tentamos fazer ida do shopping até Fazenda Chiqueirão, de volantão e puxando muito, fomos e voltamos até a Danone por duas vezes em velocidade bem alta, foi um treinão forte de 1 hora.
Dispensa comentários o visual da represa bortolan com o nascer do sol, é d ++++++++
Reginaldo.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Galo da Madrugada

Dia 1 de maio ta chegando e a rapaziada ta querendo treinar firme, recebi um fio do Douglas me convidando a ir pedalar amanhã cedo (dia 23). Tô dentro, bike ponto é na ponte do zé borracheiro às 5:50 da madruga.Se não estiver chovendo é claro.
Eduardo.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Aquela Feijoada






Foi aquela feijoada, inesquecível. Um lugar agradável, depois de um pedal excelente e com alguns vulcanos e respectivas reunidos. Para completar, uma chuvinha batida, para aumentar o apetite. Valeu Bernardo, tava bom demais.
Abraço,
André

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Final de semana prolongado

Nem só de pedaladas vivem os ciclovulcanos, agradeço mais uma vez em nome de todos, ao anfitrião e sua família, por receber-nos para saboreamos esta excelente feijoada que esquentou este 2o de Abril chuvoso.
Agradeço também a essas grandiosas mulheres, que sem o consentimento delas, nenhum de nós faríamos uso de nossas bikes Essa carinha de alegre da turma foi antes do caldeirão de feijoada, depois estávamos tristes de tanto comer.


Galera gente boa que tanto se esforça para o sucesso do passeio do dia 1 de maio, a chuva que não tem dado muito tempo deixando o céu nublado e as estradas escorregadias, as subidas ainda mais difíceis com o vento soprando contra empurrando-nos para baixo.







pedalar onde a gente conhece é fácil, dureza é acompanhar a formiga atômica no quintal da casa do André, eu que estava por último, vi os vulcanos um por um, descendo de suas bikes na primeira subida à direita; da próxima vez vamos prestar mais atenção no ângulo da subida antes de inicia-la e não se esqueçam de pedir uma ajudinha aos santos.






Na parte superior desta foto podemos ver cinco integrantes do asilo São Vicente de Paula, da esquerda para a direita: Di, Carlinhos, vovó Mafalda, Luciano e o enfermeiro acompanhante Felipe, Afinal passeios só podem ser feitos se acompanhados de funcionário da casa.hehehehe.







PS1. Investir em terrenos é coisa que acontece, mas deixar parte da canela vigiando a aquisição é ruim fechadura.
PS2. É puxa fila, começa a andar com a formiga atômica abandona os vulcanos. Cade o senhor sr Reginaldo, até achei que o nenê tinha adiantado.




















Muito bem galera, para aqueles que se interessarem é o seguinte: pedal marcado no sábado para às 15:00 hs, trajeto a definir, provavelmente João Pinheiro a baixo. No domingo, com muitos compromissos pela frente, vamos tentar sair às 8:00 hs para retorno mais cedo possibilitando assim o almoço familiar. Na segunda, só pra não perder o embalo, 8:00hs da matina. bom aquecimento para o dia 1 de maio. Vamos escolher a dedo as trilhas para tirarmos boas fotos que serão destinadas ao Brand News que está interessado em colocar uma matéria na próxima edição, as fotos que estão no blog são de baixa resolução e não ficarão boas no jornal. Vamos marcar presença.

Eduardo.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Pedaladas Matutinas - Mais um Vulcano....

JÁ SOMOS DOIS VULCANOS................


Hoje mais um veio pedalar pela manhã comigo, desta feita o Vulcano Eduardo veio participar comigo da "pedalada matutina".

Eram 05:50 hs da manhã quando eu (Reginaldo) e Eduardo encontramo-nos na Avenida João Pinheiro na ponte do Zé Borracheiro (lembram-se dele) não está mais lá, pra um pedal forte. Ficamos treinando entre o Véu das Noivas e a Fazenda Chiqueirão (olha a propaganda gratuita pro André rsrs.rs....) treinamos forte, indo duas vezes até lá, depois show de pedal contra-vento até em casa, finalizamos as 07:00 hs. Detalhe isso tudo presenciado por Haroldinho, quando estava chegando na ponte do Zé vi um cara acenando, como ele estava de capacete numa moto, não entendí nada, mas quando cheguei perto reconhecí rsrs.. depois ele passou no carro da empresa por nós lá proximo ao Bortolan....quem quiser conferir nosso treino e não tiver perna pode pegar o carro e ir lá presenciar Vulcanos treinando pro Caminho da Fé rsrsr......já os malucos e viciados por pedal podem conferir pedalando conosco..... quem se habilita ?????????????
abração fraternal à todos que acessam o blog.... !!!!!!!!!!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Treino em Varginha







Não pensei que eu fiquei parado, treinei no sábado, dia 12, com nossos amigos Bikessauros.

Foram 60 km de trilhas entre os cafezais.

Abraços Vulcanos

Carlos

domingo, 13 de abril de 2008

Jornal Vulkanico

Sábado, 12 de abril 16 e 55 hs. Seis vulcanos e dois visitantes se encontram no ponto em frente ao chiqueirão, quase perdi essa. Com a perspectiva de um tremendo temporal decidiram partir para o treino mais técnico jamais realizado antes por qualquer vulkano em sã consciência. Cortamos a pista, vencemos o mata-burro sem baixas, já nas terras do André pegamos para a esquerda em meio ao calipiá e perna pra quem te quero, muita folha seca, galhos e cascalhos, o jeito foi girar muito. No segundo trecho da primeira grande subida, terrenos a venda e investidor a vista, fui pro chão, refastelado da queda prossegui o caminho até o segundo loteamento onde adquiri mais um lote. Veio então a segunda parte do treino, descemos como loucos desvairados deslizando até a divisa de estado, e ai a baixa no grupo, nosso mais pesado vulkano Tenda, foi atingido por um OEI(objeto estranho identificado) "pau" ou "galho" sei lá, mas o triste é que, o OEI abriu-lhe um rasgo na parte frontal de sua perna, causando um baita inchaço no local e aconselhado pelo doutor André e apoiado por todos, partiu em direção ao lar. Prosseguindo a descida, fomos parar na Fazenda Recreio e colocamos em prática a segunda parte do nosso treino; o grande retorno pelo "atalho" conhecido por poucos até então. Esperávamos muitas pedras mas encontramos foi muitas valas e crateras e mais lotes a venda, foi então que fiz minha última aquisição. Gustavo, Chaleira e Eu transpomos os caliptos ainda com luz, ponto em que resolvemos aguardar os próximos vulcanos. Em meio a escuridão começamos a ficar preocupados com nossos queridos amigos que não apareciam, ouvimos 3 gritos e um baita susto, com a visão prejudicada avistamos a bike do André chegando empurrada por um ser estranho que pensamos ter devorado nosso colega, ficamos chocados com o que vimos, conforme a bike se aproximava, vimos que não era ET algun e sim o doutor André empurrando a magrela (mas que decepção), um vulkano empurrando a bike é o que nós não esperávamos. Mas sempre há um salvador da pátria, o vulkano-coruja Paulo vinha logo em seguida. A grande surpresa estava por vir, ali reunidos aguardando nossos ilustres visitantes, ficamos sem ar ao avistarmos mais duas criaturas, uma cabeluda empurrando sua bike; para alegria de todos, era nossos visitantes. Em meio a escuridão, os vulkanorujas, prosseguiram a subida até o retiro das paineiras, divisa de estado e finalmente lar doce lar. Detalhe minha amada e querida esposa me aguardava em casa com o rolo de macarrão em punho.

Eduardo.

TREINO POETICO/RADICAL:"PRIMEIRA INVERTIDA"



cicloponto, Souza Lima, casa


tempo total pedalando
o inicio da descida


a galera gente fina com a ilustre presença do Gijo



o inicio da volta



sombrinha boa do jatobazeiro

sobe italiano
falta muito ainda?



belo visual, recompensa pela variação de altidude de 600 m em aproximadamente 3 km



Luciano e Dechichi na sombra da cachoeira,




Porque "primeira invertida"? Porque este treino pre-caminho foi justamente a primeira das 5/6 sugestões colocadas no blog que serviriam como treino preparatório para o caminho da fé. "invertida" porque descemos próximos à bica e subimos para chegar até o fundo da AABB. E não ao contrário, como sugerido.
Como sempre, a concentração deu-se no cicloponto da Paraíba, que viu o Bernardo primeiro a chegar. Bici a posto, dois silvos luciánicos, lá vai a caravana dos nove ciclovulcanos em direção à meta estabelecida.
O teste Gijiano, deu certo: demonstrou-se ótimo mecânico, inclusive fazendo sombra ao Magaiver! Garrafa pet daqui, remendos de lá, alavanca improvisada dali, fato é que o pneu do Bernardo, pelo menos, serviu para conduzi-lo de volta a seu carro-apoio na Paraiba.
Valeu, Gijo! Está aprovado!
Carretão, bica d'agua, descida. Freia, bike apressada! Muita brita rolando solta! Até que o Bairro Zanetti se nos apresentou todo festivo. Festa do milho. (Esse milho será que vem do Chiquerón?)
A subida foi silenciosa. Muita sobra, muita água fresca. E aquela cachoeira!
Sobe que te sobe, chegamos ao asfalto quase stremados. Os últimos que o digam.
O final, todo mundo sabe. A dispersão deu-se antes da hora.
A essa altura, será que o Paulo fechadura saiu do trono?
Vamos torcer por ele!
Ciao. Até domingo! Quem sabe, no sítio da Miriam em Pocinhos!
Luciano.