quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ciclista local é o novo contratado da Equipe Sundown Joinvile Bike

Sundown Bikes anuncia contratação do novo atleta na sub-23
Sherman substituirá Avancini na equipe

A Sundown bikes anuncia a contratação do atleta Sherman Trezza de Paiva para compor sua equipe profissional de mountain bike.

"Comunicamos que a partir de hoje, o atleta Sherman Trezza de Paiva passa a integrar a Equipe Sundown Joinville de Mountain Bike, na categoria Sub-23. Esta nova contratação visa dar cotinuidade à estratégia institucional de posicionamento de imagem da marca e produto Sundown. Ao atleta desejamos todo sucesso em sua nova trajetória esportiva profissional e desta forma lhe damos as Boas Vindas", comunicou o gerente de marketing da Sundown Bikes, Marcelo Sá.

Prestes a completar 20 anos de idade, o ciclista Sherman de Paiva é a próxima grande promessa do mountain bike, graças ao suporte e visão da Sundown Bikes.

"Sem dúvida, o que todos atletas querem hoje é estar numa equipe como a Sundown, e eu não sou diferente, estou muito feliz por compor essa equipe. Acredito que com o apoio e a estrutura conseguida vou desempenhar meu trabalho com muito mais qualidade, além de estar competindo com um belo equipamento top de linha. Com certeza com toda essa estrutura fica mais fácil de crescer dentro do cenário nacional e internacional, que com certeza é o que eu busco", disse Sherman.

Após conseguir diversos resultados importantes nos últimos anos, Sherman considera como título "mais expressivo da Copa Internacional Sundown de MTB que ganhei em 2007 na categoria Junior. Fui também bi-campeão Interestadual, bi-campeão do Big Biker, campeão do Power Bike, entre outros."

A carreira do ciclista Sherman de Paiva começou: "em maio de 2001, na cidade de Lambari, onde tinha uma equipe chamada Lambari Iron Team. Logo no início participei de uma prova Sul Mineira na categoria infantil. Acabei ganhando a corrida e foi onde fui tomando gosto pelo Mountain Bike. Depois disso fiquei uns dois anos correndo em bike emprestada, pois com minha bike de ferro não tinha condições de competir, mas com o apoio de meu treinador e de outras pessoas não desisti. Depois de dois anos ganhei uma bike de meu pai e comecei a freqüentar cada vez mais campeonatos importantes e estou ai ate hoje", relembra.

Atualmente, Sherman dedica-se de 2 a 3 horas diárias aos treinamentos."Os treinos de bike variam de 2 a 3 horas por dia, mais os treinos realizados em academia. São quatro tipos de treino do A ao D. Cada semana se realiza um tipo que é estipulado de acordo com as competições, para que eu fique na melhor forma para as provas mais importantes", explica Sherman que há três meses mudou-se da cidade de Lambari (onde nasceu) para Poços de Caldas, onde começoui um novo trabalho de treinamento com um novo treinador.

Nas horas livres, o ciclista é enfático: "gosto de praticar esportes radicais. Fico muito feliz fazendo um esporte em contato com a natureza e de preferência bem radical", disse Sherman. E completa: "Gostaria de agradecer a oportunidade e a confiança que a Sundown está depositando em mim, agradeço também a todos que estão confiando em meu trabalho e quero dizer que estarei dando o melhor de mim para representar a equipe Sundown. Abraço a todos!!! Obrigado". finaliza o ciclista que sonha alto: "acho que meu sonho é o mesmo sonho de todo ciclista, ser campeão olímpico".

A Sundown Mountain Bike Team tem o patrocínio da Sundown Bikes; Governo de Joinville; Da Matta; GIRO e Troy Lee Designs. Para outras informações acesse: http://www.sundownbike.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Local?

Reginaldo - CicloVulcano disse...

Para os visitantes desta página, àqueles mais criteriosos, uma explanação se faz necessário. Chamei-o de "local" pois o mesmo treina em nossas montanhas, trabalha aqui, é treinado por Dr. Panetone - (Elber) - aliás grande Amigo Nosso, tem residência fixa em Poços de Caldas e até então estava sendo patrocinado por uma bicicletaria da cidade, portanto "atleta local" - agora para aqueles mais criteriosos, uma palavra "Fui......, Adeus, inté"..."rsrsrs. Ahhhhhh fala sério.