domingo, 14 de setembro de 2008

Tchal preguiça

Vou começar o relato do passeio dominical, contando um pensamento que me ocorreu. Como vocês sabem, tenho alguns cães na minha casa. Entre eles, os mais caseiros são a Beleza, uma bassê, e o Moleque, um mestiço de bulldog. A Beleza tem a particularidade de detestar água, não passa nem perto. O Moleque tem medo de trovão, se eu deixo a porta da casa aberta, ele entra e só sai quando termina o barulho. Mas ambos são animais, irracionais até onde sabemos. Já a turma dos vulcanos tem é de apanhar de vara de marmelo, cambada de sem-vergonha, que não pode ver nem água e nem barulho que fica embaixo das cobertas e depois dizem assim "nossa, o André está sumido, aposentou???, será oque que aconteceu com ele???". O fato é que hoje no peladão só apareci eu, o Chaleira, o Lucas e o Gaúcho (hummm) cunhado do Reginaldo. E pasmem, não derretemos, apesar de estar chovendo um pouquinho. Para não me estender muito, vou resumir o passeio : Partimos do peladão os 4, sentido Santana de Caldas. Na altura da entrada para o frigorífico Tamoyo o Gaúcho nos abandonou, pretende melhorar a forma física para então nos acompanhar. Fomos então os três, descemos a serra até a entrada do sítio do Isaias, com bastante água batendo no rosto e os freios sem ação. Daí a chuva foi acabando e quando chegamos em Santana já não chovia. Mandamos para o peito um delicioso misto-quente, patrocinado pelo Chaleira (valeu, valeu, valeu) e pegamos o caminho de volta, para sairmos no ferro velho Jordão. Por volta de meio dia chegamos na cidade, já com sol. Cheguei no Chiqueirão as 12:45, sem derreter, e com mais 67 km guardados na bagagem. Média de 18 km/hora, com poucas paradas. E agora, se resta uma frase de efeito para tentar animar a moçada açucarada, é esta :TCHAL PREGUIÇA!!!.
Brincadeiras a parte, grande abraço a todos,
André.

P.S. Domingo que vem acho que não vou, tenho curso sábado em Ribeirão.

7 comentários:

Anônimo disse...

Valeu, André e companheiros de pedal desse domingo chuvoso! É isso mesmo, devemos mesmo manter a tradição, independentemente das condições atmosféricas (tá bem, depende, rsrsrsrs).
Tudo bem com todos os vulcanos? Tomara que sim.

Abraço a todos.

Rodrigo / Bikessauros

Anônimo disse...

Já apareci sozinho no peladão num domingo de chuva pior do que hoje.Naquele domingo tive a companhia do Marcelo, relato que consta no blog.

Hoje, preparei minha bike e minha roupa, mas fui ligar pro Luciano e ele me dasanimou. Realmente estava chuvendo, mas havia certa probabilidade de melhorar, pelo menos ficar nublado o tempo.

Mas, tudo bem, deixa pra domingo que vem.

Abraços e parabéns pro André e para queles que se aventuraram na chuva e se deram bem.


Carlinhos

Anônimo disse...

"Trilha da Morte" essa é famosa.
O Chaleira sempre em dias de chuva e tenebroso inverso aparece querendo levar o pessoal pra Trilha da Morte...famosa ida em Santana de Caldas com direito a parada no cemitério praquele bate papo mórbido e sombrio - Chaleira Conde Drácula seria o nome apropriado...... hehe !!! é de lei...
Amigo André, puts cara saí de casa de protetor solar na cara entrei na joao pinheiro e caiu agua,,,imagina a bike lavada pelo Marcelo..não merece chuva rsrsrs... e depois como iria manter temperatura do corpo..como fazer o melhor treino...não dava ..
voltei e fiz rolo por uma hora rsrs...
mas enfim parabéns pela bravura de um pedal com o Conde Draculiano , vulgo Chaleira !!!!!

Anônimo disse...

quis dizer tenebroso inverno, desculpem nossa falha....

Anônimo disse...

Ótimo passeio, os "vulkanolesmaçúcar" que não foram perderam. Um abraço a todos!
Lucas.

VulkanosBike disse...

André, odeio cachorros! (um me mordeu aos 8 anos e fiquei traumatizado!).
Entretanto, eu e o Arnaldo saímos no sábado sonhando... com as moças e os iniciantes!
A chuva do domingo me desanimou em vista da Ferrari!
Tendo entrado de férias nesta segunda, suprirei saindo todo dia!
Um abraço! Ciao. Luciano

Anônimo disse...

Valeu André e Cia. Ltda! Parabéns de verdade.
Desculpas a parte, também tenho a minha: Preparado para sair, o tempo desanimou e aproveitei o domingão para um passeio até Holambra com a sogra e tudo o mais!
Abraços e até a próxima.
Paulo Flora.