segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Temível Serra da Paulista ??? Nem tanto !!!

Éramos três ........
Bom durante uma semana programamos esse pedal, Reginaldo, Lucas, Erivelton e Ezequiel(gaúcho). Estava marcado pra sábado as 08:00 hs da manhã. O dia começou com nuvens entre sol, assim como furo de pneu antes da saída, pra já dar o tom do que seria nosso dia. Contornado o problema pra não entrar nos detalhes, passamos em frente ao peladão, onde Carlinhos Brown (a não Carlinhos da receita...rsrs..) gesticulando nos chamou. Por lá paramos (oh !!! fatídica parada ....rsrsrs...), e, pra nosso espanto ele aceitou fazer a tão "temível serra da paulista" - mas o destino não quis, eis que, em frente ao Véu das Noivas, a corrente-relação como queiram, quebrou !!!! o mesmo não acreditando, parou e soltou a célebre frase: -Irei arrumar !! ai ai meu Deus !!!! Óh My God !!! e não é que ele tentou, nisso gaúcho ja disparava na frente, quando o mesmo olhou pra trás e percebeu nossa ausência, já estava no Bortolan !! e lá estava o Carlinhos, desaconselhado por nós, tentando quase que como num gesto desesperado pra conhecer a temível serra, insistindo, insistindo........e nada. Erivelton "O mecânico" tentou, tentou até conseguir - isso já passava das 10:00 hs da manhã - nisso Carlinhos não confiando na corrente desistiu do pedal, Erivelton , Reginaldo, e Gaúcho, seguiram rumo ao Marco-Divisório, já sem rumo e desanimados, quase retornando a seus lares, quando Erivelton num gesto "heróico" disse: - Bom gente, viemos pra que, a que, e porque, senão for pra subir a serra, então deixa o desânimo de lado e vamos lá !!! Resolvemos todos então, ir em frente com o projeto, quase destruído pelo acaso, imprevisto, obviamente !!! Chegando em São João outro azar, o cubo da roda do Gaúcho quebrou-se - lá vamos nós na "Cassios Bike" aquele atleta da caloi, representante do Brasil em Olimpíadas (senão me falha a memória) - bom tudo resolvido, o dilúvio veio sobre nós, chuva com gosto de Sã0 João da Boa Vista - Serra da Paulista - Poços de Caldas, enfim 95 km de sofrimento ?? talvez pelas condições climáticas, problemas mecânicos, mas foi pra mim e acredito que pra eles também, "um dia histórico" , onde a amizade e a perseverança falaram mais alto. Chegamos tarde devido as intempéries do pedal, não fosse isso chegaríamos às 12:30 hs porque no digital da bike marcou 4:35 hs de pedal. A temível montanha não é tudo isso que falam, é bom de ++++++++ hehe Fotos em breve.
"Viva o Viver"

Reginaldo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo pedal, não é tão tranquilo assim não Reginaldo, na minha opinião é mais pesado que o Pico do Gavião por exemplo. Fiquei triste de não poder acompanhá-los, mas haverá oportunidades.
Lucas.

Anônimo disse...

Eu sabia que ia dar certo!
Pelo jeito, cançaram mais as bikes do que os ciclistas!
Parabens pela aventura!
Ciao.

Anônimo disse...

Reginaldo e trupe. Parabéns.
"Um dia histórico" se faz assim. Pedal, amizade, suor e superação. Isto fortaleza ainda mais a amizade.
Abraços, Ronaldo.
Bikessauros.

Rodolfo disse...

Olá, sou de Campa Capital e eu com uns amigos estamos com interesse de conhecer essa serra da Paulista o qual alguns chamam de serra do Deus me Livre, como é a extensão da serra e a inclinação? pesado? quantos kms de serra? Poderiam ajudar? Tenho um colega que fez o audax 600 que é ciclismo de longa distância e disse que o negócio é feio, realmente é? Recentemente subimos a serra do Paiol em Campos do Jordão saindo de São Paulo mas de mtb, será que subimos essa serra da Paulista?